Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Criar o Jardim dos meus Sonhos me Ajudou a Superar a Ansiedade e a Depressão!

Olá, tudo bem com você? Eu espero que sim.

Anúncios



Anúncios




 

Sabe aquele sentimento de paz que você experimenta quando está em contato com a natureza? Agora imagine poder desfrutar desse sentimento a qualquer momento do dia, sem precisar sair da sua casa.

Parece um sonho distante, mas com algumas técnicas simples de jardinagem, você pode transformar seu espaço em um oásis verde e refrescante.

Anúncios



Anúncios



 

Não importa o tamanho do seu lar, com as técnicas certas, você pode criar um ambiente incrível que irá te proporcionar um sentimento de paz e bem-estar.

 

Anúncios



Anúncios



Continue lendo e descubra como você pode fazer isso acontecer.

Mas antes deixa eu me apresentar para você…

Bem, talvez você ainda não me conheça, eu me chamo Angela Cristina, aqui da Flor de Camomyla e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha história de amor pelas plantas.

Desde sempre fui fascinada por plantas, esses seres vivos que trazem vida e beleza para qualquer ambiente.

No entanto, nem sempre foi fácil cuidar delas e, como muitos de vocês, eu também já perdi várias plantas por falta de conhecimento e cuidado adequado.

 

Eu me sentia muito frustrada por não conseguir manter as minhas plantas saudáveis e bonitas por muito tempo.

Mas o problema não era apenas com as plantas.

Eu estava passando por um momento muito difícil em minha vida, tendo que lidar com ansiedade e a depressão, e naquele momento, cuidar das plantas se tornou um escape para mim.

Foi nessa época então que comecei a pesquisar mais a fundo sobre as plantas, estudar, fazer muitos testes de substratos, por prática tudo o que minha avó tinha me ensinado, no tempo em que morei com ela, quando ainda era uma garotinha, e adivinha?

Depois de muitos testes aplicados, eu tinha finalmente descoberto o real motivo de estar perdendo as minhas plantas, como em um quebra cabeça que você vai juntando as pecinhas até formar uma linda imagem no final.

Com as plantas eu fiz o mesmo, e adaptei pequenos passos no meu dia a dia, que juntos eu percebia que minhas plantas ficavam cada vez mais lindas e saudáveis, e meu jardim cada vez mais encantador.

 

Ao mesmo tempo que eu cuidava das minhas plantas, eu também estava aprendendo a cuidar de mim mesma.

A ter paciência, a celebrar pequenas vitórias e a não desistir facilmente. Cuidar do jardim e das plantas se tornou um verdadeiro refúgio para mim, uma terapia que me ajudou a superar a ansiedade e a depressão.

Cuidar das plantas me ensinou a ter paciência, a valorizar cada pequena conquista e a ter um senso de responsabilidade em relação à natureza. Eu me sentia mais calma e conectada comigo mesma e com o mundo ao meu redor.

Foi aí então, que eu percebi que tinha criado um método para cuidar do meu jardim, um processo simples, sem precisar ficar perdendo muito tempo do meu dia, e poder aproveitar esse tempo para curtir com a família, ir viajar, enfim, aproveitar tudo que a vida tem de melhor, e mesmo assim saber que minhas plantas continuavam lindas e saudáveis

 

Por isso, decidi compartilhar esse conhecimento e ajudar outras pessoas a criar o jardim dos seus sonhos. Não precisa ser complicado ou demorado.

Com pequenos passos no dia a dia, é possível ter um jardim encantador e deixar de perder as suas plantas.

Então, se você também é apaixonado por plantas e quer aprender mais sobre como cuidar delas, fique por aqui e descubra como pode transformar a sua casa em um oásis verde.

Com o tempo, outras pessoas começaram a perceber a beleza do meu jardim e pediam conselhos e dicas de jardinagem.

 

Foi então que percebi que poderia ajudar mais pessoas a descobrirem o poder da jardinagem como terapia e também a criarem seus próprios jardins deslumbrantes.

E assim, decidi compartilhar meus conhecimentos através do Método Jardim Encantado, onde ensino técnicas simples e práticas para que qualquer pessoa possa criar um jardim incrível em casa, independente do tamanho do espaço ou do nível de experiência.

Ver outras pessoas se inspirando em meu trabalho e criando seu próprio jardim tem sido uma das maiores recompensas dessa jornada.

 

Assim como a história da Ieda, ela é uma das primeiras alunas do método Jardim Encantado e veja o que tem a dizer:

 

“Depois que apliquei o método ensinado pela Angela, minhas plantas começaram a crescer mais saudáveis do que nunca, antes eu tinha muita dificuldade em manter as plantas vivas e também não sabia por onde começar a criação do jardim no meu quintal, agora graças ao Método Jardim Encantado, eu tenho o jardim que sempre sonhei, todas as plantas estão cada vez mais lindas, eu só tenho a agradecer a Angela pelos ensinamentos que ela passa, hoje, para mim, mexer com as plantas é uma forma de terapia, que me deixa muito menos ansiosa e sinto que consigo me conectar muito mais com a natureza.”

 

E é justamente por esse motivo que sigo cuidando das minhas plantas e principalmente compartilhando tudo o que aprendi com a jardinagem, e esse conhecimento interior que eu considero o principal.

E se você está lendo até aqui, é porque lá fundo do seu coração, você também tem esse amor pelas plantas, e tem o desejo de ter um jardim encantado cheio de plantas lindas e saudáveis na sua casa.

 

Eu sei que posso te ajudar a alcançar esse objetivo de maneira simples e eficaz, e para isso eu gostaria de te apresentar o Método Jardim Encantado, que criei com todo amor e carinho, baseado nos meus mais de 30 anos de experiência com plantas.

Para saber mais sobre o método eu deixei um vídeo explicando tudo que você precisa saber, para acessar o vídeo basta clicar no botão ASSISTIR O VÍDEO aqui abaixo.

 

Anúncios



COMPARTILHAR

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Você pode gostar também:

Receba conteúdos Gratuitos de Plantas e Decoração antes de todo mundo diretamente no seu WhatsApp!

Clique no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para ser avisado dos novos conteúdos da
Flor de Camomyla.