Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como Cultivar a Planta Amarílis de Forma Fácil e Eficiente

Olá gurias e guris, tudo bem com vocês? Eu espero que sim.

Se você está se perguntando como cultivar a planta Amarílis, então você veio ao lugar certo.

Anúncios



Anúncios




A Amarílis é uma linda flor que cresce no calor. Está flor é originária das Américas Centrais e Periféricas.

Elas também são conhecidas por sua tolerância a condições climáticas adversas, o que significa que elas podem ser facilmente cultivadas em qualquer lugar.

Planta Amarillis.


A Amarílis produz flores vermelhas, roxas, amarelas e brancas, dependendo da variedade da planta. Cultivar a Amarílis é relativamente fácil, tudo que você necessita é de um ambiente com claridade, água e um bom substrato.

Se você fizer isso, logo você terá flores coloridas e bonitas.

Ícone do WhatsApp Entre no grupo do Whats!

e receba conteúdos inéditos sobre Plantas e Decoração antes de todo mundo.
É Gratuito!


Como plantar a Amarílis

Plantar a Amarílis é relativamente fácil se você seguir alguns passos simples. Primeiro, escolha um lugar ensolarado e que receba luz solar direta pela manhã ou final do dia.

Anúncios



Anúncios



Evite locais que recebem muita sombra, pois como as Amarillis é uma planta que dá flores, ela precisa de pelo menos algumas horas de sol por dia para florir.

Em seguida, prepare o substrato para a Amarílis, o substrato ideal para a Amaríllis é aquele substrato drenável e soltinho.

Plantando o bulbo de Amarillis.


Depois disso, faça um buraco suficiente para acomodar o bulbo de Amarílis, com uma profundidade de aproximadamente três vezes do tamanho do bulbo, e certifique-se de que as pontas dos bulbos estejam voltadas para cima.

Anúncios



Anúncios



Coloque o bulbo na cova e cubra-o com um pouco de substrato, de modo que fique levemente enterrado, mas ainda com alguma parte acima da superfície.

Encha o restante do buraco com substrato e aperte com as mãos para remover o ar. Certifique-se de que o substrato permaneça levemente úmida, mas não encharcada.

Amarillis linda e saudavel.


Cuidados com a planta Amarillis

Ícone do WhatsApp Entre no grupo do Whats!

e receba conteúdos inéditos sobre Plantas e Decoração antes de todo mundo.
É Gratuito!

A Planta Amaríllis é uma planta fácil de cuidar, no entanto, para que ela tenha o crescimento ideal é importante tomar alguns cuidados.

A primeira coisa a considerar é o ambiente onde a Amarílis será cultivado. Precisa receber claridade direta pela manhã ou no final do dia. Quanto maior a luz, mais belas as flores.

Em seguida, o substrato precisa ser soltinho e drenável, um substrato específico para Amarillis.

Outro cuidado essencial é com a rega da planta Amarílis. Ela não suporta substrato encharcada, regue só quando o substrato estiver seco, e como saber quando o substrato está seco?

Mudas de Amarillis.


Usando a técnica do “dedomentro” para verificar, coloque o dedo dentro do substrato se o dedo sair sujo não precisa regar, agora se o dedo sair limpo está na hora de regar. A frequência e quantidade de água vai depender da época do ano.

Durante os meses mais quentes, você vai regar mais vezes, agora no inverno a frequência vai diminuir.

Após a floração, é importante remover as flores e folhas secas. Assim, a planta fica livre para aumentar o vigor e florir de novo.

É sempre bom ter um diário de jardinagem, assim você vai registrando os cuidados e as informações que ajudam a manter a saúde da planta Amarílis. A Amarilis é uma planta que floresce nas estações mais quentes, aqui no sul ela geralmente floresce no final do ano no natal.

Planta amarilis na floresta


Como fazer mudas de Amarillis

As mudas de Amarílis você consegue fazer através da divisão do bulbo ou através de novos bulbos que vão nascendo ao lado do bulbo matriz.

E ao comprar sua muda de Amarílis, verifique se ela é uma muda nova e saudável. As melhores mudas são as que têm raízes firmes, que ainda não tem flor, com folhas verdes e saudáveis.

Planta amarilis pegando sol


É tóxica para Pets?

A Amarilis é tóxica para seus pets? Infelizmente, a resposta é sim.

Todas as partes dessa planta são toxicas para os animais, mas isso não impede de você ter os bichinhos em casa, apenas é aconselhável uma maior atenção com os seus companherinhos, mesmo apesar de eles ter o extinto que fazem com que evitam o contato com a planta.

Planta amarilis vermelha


Conclusão

Chegando ao fim de nossa conversa sobre como cultivar a planta Amarílis, vale a pena lembrar que se trata de uma planta relativamente fácil de cultivar, que não precisa de cuidados especiais e que pode ajudar a deixar o seu jardim mais alegre e colorido, não só o jardim, mas como em outras áreas do seu lar.

Planta amarilis


É possível obter belos resultados com a Amarílis, desde o início do cultivo até o final, desde que você siga esses ensinamentos e observe o que a planta tem a te dizer. Seguindo esses cuidados tenho certeza que você também terá resultados incríveis!

Aqui abaixo vou deixar uma tabela que mostra uma lista dos fatores principais necessários para o cultivo e cuidado da planta Amarílis.

AmarílisDescrição
Nome PopularAmarílis
CategoriaFlor
OrdemAsparagales
FamíliaAmaryllidaceae
GêneroHippeastrum
TamanhoDepende da espécie, pode variar de 30 cm a 1,5 metro
PropagaçãoPor bulbo ou divisão
PlantioDurante o período de descanso da planta, geralmente no outono ou início do inverno.



Veja agora um vídeo detalhado das principais informações sobre a planta Amarílis:



Gostou desse conteúdo? Ficou com alguma dúvida sobre a planta amarílis? Deixe no comentário abaixo que será um prazer te responder!


Se você chegou até aqui…

Para você que chegou até aqui no final, caramba! Já pode se considerar um(a) grande entusiasta do mundo das plantas e conquistou meu respeito.

Então vamos combinar o seguinte, faça um comentário logo aqui abaixo, utilizando as palavras “Amarílis” dentro da sua frase, esse é um combinado entre nós, para que eu saiba que você leu até o final esse artigo.

Comente de maneira disfarçada, não comente somente “Amarílis” fale mais sobre isso. Vamos deixar somente esse combinado entre a gente, para saber que você chegou até aqui no final, que eu vou adorar ler e te responder, certo?

Um grande abraço,
da Guria da Flor de Camomyla!



Anúncios



Anúncios



COMPARTILHAR

Comente o que achou:

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Você pode gostar também:

Receba conteúdos Gratuitos de Plantas e Decoração antes de todo mundo diretamente no seu WhatsApp!

Clique no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para ser avisado dos novos conteúdos da
Flor de Camomyla.