6 Dicas de Como Cultivar a Costela de Adão (Monstera Deliciosa)

Descubra os segredos para cultivar a exuberante Costela de Adão. Aprenda técnicas infalíveis e transforme sua casa em um verdadeiro paraíso verde!

Saiba mais

Como Cultivar Costela de Adão (Monstera Deliciosa)

A Costela de Adão, também conhecida como Monstera Deliciosa, é uma planta tropical que se tornou muito popular na decoração de interiores. Além de sua beleza exótica, essa planta traz diversos benefí...

Saiba mais

1. Escolha o local ideal

A Costela de Adão precisa de luz indireta e temperatura entre 18°C e 25°C. Escolha um local próximo a uma janela, mas evite a exposição direta ao sol.

Saiba mais

2. Regue com moderação

A Costela de Adão não gosta de solo encharcado. Regue a planta apenas quando o solo estiver seco, evitando o acúmulo de água nas raízes.

Saiba mais

3. Fertilize regularmente

Utilize um fertilizante líquido balanceado a cada dois meses para fornecer os nutrientes necessários para o crescimento saudável da planta.

Saiba mais

4. Limpe as folhas regularmente

As folhas da Costela de Adão acumulam poeira ao longo do tempo. Limpe-as com um pano úmido para manter a planta saudável e com uma aparência bonita.

Saiba mais

5. Faça podas quando necessário

Se a planta estiver crescendo de forma desordenada, faça podas para controlar o seu tamanho e estimular o surgimento de novas folhas.

Saiba mais

6. Proteja contra pragas

A Costela de Adão pode ser atacada por pragas como pulgões e cochonilhas. Fique atento aos sinais de infestação e utilize produtos específicos para combatê-las.

Saiba mais

Leia mais sobre a Costela de Adão no link abaixo

Saiba mais